Banza Zmoke Shop US

Lubrificante à base de cannabis: tenha mais saúde feat. prazer!

lubrificante a base de cannabis

O lubrificante íntimo é usado para fins sexuais quando a lubrificação natural é insuficiente ou há desconforto causado pela fricção. Antes, esse produto era feito à base de água ou silicone, mas ganhou uma poderosa versão: o lubrificante à base de cannabis. 

Essa planta vem sendo estudada e testada pela indústria farmacêutica, que está explorando seu potencial medicinal. Por sinal, existem óleos, sprays, cápsulas, cremes e outros produtos que são usados no combate de doenças crônicas, com excelentes resultados.  

Os lubrificantes à base de cannabis são fabricados com flores da planta tipo sativa, especialmente selecionadas para esse fim. Com baixo teor de THC, o agente psicoativo da planta, ele não tem contraindicações e mantém suas propriedades terapêuticas. 

Além de aliviar o desconforto, os lubrificantes são aliados de mulheres com certas condições médicas, como endometriose ou vaginismo. Aliás, essas doenças causam dor e, por isso, precisam de produtos que combatam esses efeitos indesejados. 

Quais são os efeitos do lubrificante à base de cannabis?

Os lubrificantes comuns, normalmente, atuam apenas na lubrificação íntima, diminuindo os desconfortos. Já os efeitos dos lubrificantes à base de cannabis vão além disso, visto que as propriedades da planta trazem uma série de benefícios.

É indicado para todas as mulheres sexualmente ativas, especialmente as que sofrem com a perda de libido. Falta de lubrificação, dores durante a relação e dificuldade para sentir prazer ou ter orgasmos também são motivos para usar os lubrificantes à base de cannabis. 

Diferença entre os lubrificantes

Quer saber qual a diferença entre os lubrificantes à base de cannabis e os convencionais? No primeiro, há a possibilidade de aproveitar os efeitos da planta. Os produtos feitos a partir de seus componentes estão cada vez mais diversificados e servem para diversos fins.

>>> Leia também: Quais os benefícios da cannabis, inclusive para a saúde feminina?

Aplicação do lubrificante

Os lubrificantes à base de cannabis costumam ser aplicados direto na região íntima, pois são feitos, normalmente, na forma de sprays e óleos. No caso, recomenda-se massagear o local com o produto, que começa a agir em até 1 hora.

Onde encontrar os lubrificantes à base de cannabis?

Antes de mais nada, saiba que o uso do lubrificante à base de cannabis ainda não tem livre comercialização. Cada país coloca suas próprias regras, tanto para plantio, quanto para consumo recreativo ou medicinal, logo, vale consultar a regulação de cada local. 

No Brasil, por exemplo, a importação de alguns medicamentos é liberada mediante receita médica e autorização da Anvisa. Os lubrificantes à base de cannabis seguem essa mesma regra, pois são receitados em algumas condições médicas, como citamos anteriormente.

Países como Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Holanda e Itália variam entre a permissão para uso apenas medicinal e a liberação para uso recreativo. Estima-se que, no futuro, produtos que levam CBD, Delta-8 e afins terão passe livre na maioria das nações. 

Mesmo em regiões mais restritivas, geralmente, pode-se importar com a autorização da agência reguladora. Para exemplificar, essa regra serve para o Brasil, onde existe autorização para a comercialização de certos produtos para fins medicinais. 

4 marcas de lubrificantes à base de cannabis 

Atualmente, é possível encontrar diversas marcas que produzem esse tipo de lubrificante, cada uma com suas particularidades. Para te ajudar a conhecer (e até escolher seu preferido), preparamos uma lista com algumas delas.

A seguir, elencamos 4 marcas que investem alto em produtos orgânicos e sustentáveis. São nomes bastante conhecidos nessa linha de produtos destinados ao prazer e que vendem, em lojas físicas ou online, para o mundo todo.

Então, não perca mais tempo e corre aqui para conhecer essas marcas.

Bora!

1. Foria Wellness

Desde 2014, a americana Foria Wellness compromete-se com a agricultura orgânica e regenerativa, inclusive no uso de embalagens sustentáveis. Com o propósito de mudar a vida sexual das mulheres, a marca investe em produtos 100% naturais.

Além dos lubrificantes à base de cannabis, há produtos que intensificam o prazer, tônicos e sais de banho relaxantes, para alívio de cólicas menstruais etc. Por exemplo, pode-se adquirir pomadas, óleos e supositórios feitos com CBD

2. Xapa Xana

A Xapa Xana é uma marca artesanal, produzida por uma brasileira que mora no Uruguai e fez vários testes até encontrar a fórmula ideal. Ao misturar as flores de cannabis selecionadas e o óleo de coco orgânico extra virgem, ela chegou a um belo resultado. 

O produto promete a sonhada sensação de relaxamento, resultando em orgasmos múltiplos  com duração de até 15 minutos. Além disso, ameniza oscilações hormonais, desconfortos físicos e emocionais, incômodo pós-parto e cirúrgico etc. 

2. GreenCare

A GreenCare é uma brasileira do segmento de medicamentos à base de cannabis, voltada para o conhecimento científico. É a criadora da linha de produtos Hempflex, atuando junto aos médicos interessados em prescrever e aos pacientes que querem saber onde comprar.

Com a autorização da Anvisa, desde 2020, a empresa comercializa um sérum íntimo à base de cannabis, que é diferente dos lubrificantes tradicionais. Ele é indicado para o tratamento médico de dores na região que são decorrentes da atividade sexual ou de doenças. 

4. Intt Cosméticos

Inaugurada em 2007, a brasileira Intt Cosméticos começou suas atividades com o objetivo de tornar os produtos eróticos mais atrativos. A princípio, o propósito era vender cosméticos sensuais com qualidade superior, em embalagens modernas e sofisticadas.

Além do lubrificante, feito de cannabis e jambu (erva típica da região Norte do Brasil), eles vendem diversos produtos. Sabonetes íntimos e até vibradores fazem parte do catálogo dessa empresa premiada em 2021 na EroFame, evento da indústria erótica internacional. 

Bônus: preços dos lubrificantes à base de cannabis

Os preços variam bastante de acordo com cada empresa fabricante, tamanho do frasco e, claro, cobrança de frete no pedido online. Por exemplo, há produtos que vão de R$ 50 a R$ 300, mas, com a superação do preconceito, tudo tende a ficar mais acessível. 

Esse tabu, um dia, há de acabar. Afinal, quem curte o estilo de vida canábico ou tem doenças crônicas já se beneficia das propriedades terapêuticas da planta, não é? Só falta ampliar isso pra mais gente. 

Aqui na Banza, apoiamos essa causa e esperamos que todas as pessoas sejam beneficiadas. E você, o que acha?

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp