Cada vez mais pessoas se engajam com a responsabilidade socioambiental, modificando suas rotinas em prol da sustentabilidade. E o melhor: há muitas formas de adotar um estilo de vida mais sustentável, chegando até aos guarda-roupas, com as roupas de cannabis.
Aqui, não estamos falando apenas de roupas sobre cannabis, ou seja, com temas que estampam a maconha. Mais do que um lifestyle, artistas e empresas criam peças com menor impacto ambiental, sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.
Por sinal, esses tecidos sustentáveis vão desde o processo de fabricação até seu descarte ou reaproveitamento. Não por acaso, a produção eco-friendly conta com materiais como: algodão, linho, seda de soja ou laranja e cânhamo – e é desse último que vamos falar.
Estima-se que o tecido de cânhamo foi produzido pela primeira vez na Ásia e no Oriente Médio, há milhares de anos. Ele é fabricado a partir do caule da cannabis, que oferece fibras em forma de corda, dando origem a uma peça única e sustentável.
Estilo cannabis cuidando do planeta
O tecido feito de cânhamo é sustentável porque a planta é resistente às pragas e requer pouca água para se desenvolver. É hipoalergênico, não irrita a pele, é altamente durável e, ainda, é capaz de autorregular a temperatura, adequando-se ao verão ou inverno.
Para os adeptos do movimento sustentável e a galera que curte cannabis, usar produtos à base da planta não é, simplesmente, moda. A opção por um estilo de vida que, além de dar liberdade, respeita a natureza, o planeta e o próximo, conquistou pessoas do mundo todo.
Optar por produtos naturais e matérias-primas conscientes é uma forma de se engajar e espalhar essa vibe por aí. Em outras palavras, escolher esses produtos é mais do que usar uma camiseta, um tênis ou um vestido, é transformar um pensamento num modo de vida.
Aliás, as roupas de cannabis, assim como os calçados e acessórios, viraram uma marca registrada de quem curte fazer o bem para si e para os outros.
5 empresas que têm roupas feitas de cannabis
Atualmente, existem várias empresas que produzem e comercializam as roupas feitas de cannabis. Devido ao baixo teor de THC contido no cânhamo, mesmo países com leis restritivas, como o Brasil, permitem esse uso na indústria têxtil.
Vale lembrar que esse mercado é altamente promissor e, apesar dos tabus, ganha cada vez mais consumidores. Quer conhecer 5 marcas que, entre seus produtos, contam com roupas de cannabis? Segue o fio!
1. Greenco
A Greenco é uma dessas empresas que contribui para um planeta sustentável e, para isso, desenvolve produtos que cumpram esse papel. Inclusive, a companhia tem certificações ligadas à solução de problemas, compensação ambiental e, também, crédito de carbono.
2. Ginger
Aberta em 2020, a Ginger trouxe para o mercado as coleções exclusivamente femininas, nessa pegada sustentável. Uma delas é composta por peças como camisetas, regatas e bodies feitos com uma mistura de malha e cânhamo.
3. Reserva
A Reserva, que produz roupas, calçados e acessórios, também apostou em uma coleção feita com fibra de cânhamo. Apostando na durabilidade, a empresa misturou esse produto ao algodão e ao poliéster e fez o maior sucesso entre seus consumidores.
4. Bem Bolado
A empresa brasileira Bem Bolado nasceu em 2012, através da sociedade de 5 amigos que compartilham sonhos e valores. Sempre com foco na positividade, a companhia busca ideias inovadoras para torná-las reais.
Eles são famosos pelos acessórios para fumar, tendo como carro-chefe as famosas sedas para enrolar cigarros. E, fazendo parcerias com outras empresas, entraram no mundo da moda, fabricando uma linha weed wear, que tem moletons, camisetas, tênis e bonés.
Em geral, os produtos para fumar são encontrados em smoke shops e, inclusive, a Banza é a representante oficial nos Estados Unidos. Por sua vez, as peças de vestuário e os acessórios são vendidos na loja online.
5. WeeDog
Nem mesmo os pets ficaram de fora do modo de vida sustentável e, acredite, a WeeDog tem roupas de cannabis para eles. Os tutores que já cuidam dos doguinhos com todo carinho agora podem optar por roupas com matérias-primas que não agridem o planeta.
Os produtos são fabricados com tecidos orgânicos, ecológicos, fibras naturais e, até mesmo, tinta à base de água e pigmentos naturais. Por falar nisso, a empresa acredita em “um mundo livre e uma natureza plena”. Incrível, não?
Com lojas em 5 estados brasileiros e, também, em 3 países, a marca chegou ao território americano através da Banza. Além de bonés, a WeeDog conta com brinquedos, camas e roupas para os cãezinhos.
Bônus: roupas sobre cannabis
Com uma pegada mais direta e cheia de significados, tem uma galera que não foca nos tecidos sustentáveis para mostrar seu estilo. Muitos buscam superar o preconceito em relação à maconha e fazem questão de usar peças com imagens e referências da planta.
E, se essa é sua vibe, saiba que é sim possível encontrar produtos como roupas, acessórios, calçados e muito mais. Seja no formato da planta ou com desenhos, existem várias possibilidades e opções no mercado, inclusive nas marcas que citamos mais acima.
Afinal, onde encontrar as roupas de cannabis?
Como pudemos ver, as empresas que produzem as roupas de cannabis exploram bastante o comércio online. Dessa forma, você pode adquirir esses produtos com a maior facilidade e receber no conforto de sua casa.
Se você mora ou está a passeio pelos Estados Unidos, saiba que pode encontrar alguns desses produtos na Banza, em Boca Raton. Aproveite e venha conhecer essa loja comandada por uma brasileira, com atendimento em português e inglês.
Esperamos por você!