Nos últimos anos, aumentou bastante a variedade de derivados de cannabis – e não apenas para fumar. Em muitos países, produtos terapêuticos, cosméticos e alimentos feitos com essa planta são amplamente comercializados, como os edibles (a.k.a. comestíveis).
Vale lembrar que a cannabis vem da família Cannabaceae, sendo que algumas subespécies são: indica, sativa e ruderalis. Aliás, elas se diferenciam por: formato e cor das folhas, maneiras de cultivar e, principalmente, composição química.
As famosas indica e sativa são usadas na produção de medicamentos para diversas doenças e, portanto, com inúmeras finalidades. Por sinal, um tipo de sativa dá origem ao cânhamo, que é a principal matéria-prima dos edibles.
O que são edibles?
Se você quer saber o que significa edible, a palavra em inglês se traduz como “comestível” em português. A propósito, os produtos à base de cannabis vão de óleos, cápsulas, cremes e sprays até alimentos, como as deliciosas gomas (gummies).
Essas gomas fazem parte dos produtos comestíveis que estão se tornando mais populares a cada dia. Chicletes, balas e bolinhos são mais algumas opções desses produtos, que, além de trazer a sensação de relaxamento, ajudam a tratar algumas doenças.
Os edibles mais vendidos atualmente são os de Delta-8 THC, uma substância psicoativa retirada, em grande parte, do cânhamo industrial. Mas, apesar de sua origem, esses itens não costumam deixar ninguém “chapado” (stoned), pois os efeitos são menos intensos.
Saiba quando é recomendado usar edibles?
A princípio, a cannabis ficou conhecida por seus efeitos recreativos e, até hoje, existem muitas pessoas que a consomem para esse fim. Por se tornar tão popular e com relatos variados de seus efeitos, a planta chamou a atenção da comunidade científica.
Nos últimos anos, as subespécies de cannabis vêm sendo cada vez mais estudadas e testadas no combate de várias doenças. Com grandes avanços no campo terapêutico, óleos e outros derivados são receitados no mundo todo.
Os edibles se apresentam como ótima opção para o tratamento de doenças que afetam o corpo e a mente. De fácil transporte e ingestão, as gomas têm ganhado consumidores que se beneficiam de suas propriedades terapêuticas.
Quais são os tipos de edibles?
Antes de mais nada, saiba que o consumo de edibles não significa mastigar a planta da cannabis em si. Afinal, a culinária à base de maconha possibilita a produção de vários pratos com as funções terapêuticas da planta.
Além das balas mastigáveis produzidas de forma industrial, existem receitas caseiras que fazem bastante sucesso. Brigadeiros, brownies e cupcakes são alguns dos exemplos de doces bastante conhecidos por quem curte esses produtos.
Mas, calma, porque esse processo não consiste simplesmente em misturar a planta com outros ingredientes. Se você quer saber como e quando usar edibles, tenha em mente que as receitas exigem a dosagem correta para que o consumo seja prazeroso.
O primeiro passo é fazer o processo de descarboxilação da planta, necessário para ativar suas propriedades psicoativas através do calor. Outro fator importante é o uso de algum tipo de gordura, por isso, fazer esses pratos requer certo conhecimento culinário.
Quais são os melhores edibles?
Atualmente, existem diferentes marcas que produzem gomas para todos os gostos, bolsos e finalidades. Além das cores e sabores, elas variam na concentração de THC e, por isso, causam diferentes efeitos no corpo.
Mesmo com efeitos menos intensos e sem “chapação”, os produtos Delta-8 também causam sensação de relaxamento. Seu maior atrativo, no entanto, são os efeitos terapêuticos que eles proporcionam, trazendo bem-estar.
Enfim, saber qual é a melhor goma é algo individual e, para descobrir isso, o ideal é experimentar. Por exemplo, há opções com sabor de sorvete de morango e, também, gummies veganas, que substituem a gelatina de origem animal, sendo cruelty free.
Quando os edibles podem ser consumidos?
Quer saber quando consumir edibles? Fique à vontade para escolher o momento ideal, pois são fáceis de encontrar. E, apesar da menor concentração de THC, as gomas proporcionam vários benefícios ligados aos tetrahidrocanabinol, trazendo efeitos calmantes.
Como esse produto não tem efeitos adversos, ele possivelmente pode ser consumido todos os dias. O mesmo se aplica aos diversos produtos à base de canabidiol (CBD), que ajudam a combater: depressão, ansiedade, estresse, dores crônicas e afins.
Quer saber onde encontrar os edibles?
Com regras próprias, diversos países legalizaram a comercialização da planta de cannabis e de produtos derivados dela. Nesse sentido, muitos estados americanos permitem que os produtos sejam vendidos sem que isso seja um problema.
Os edibles, por exemplo, estão entre os produtos encontrados facilmente em redes de farmácia, supermercados e até postos de combustível. E, claro, existem locais especializados onde a venda desses produtos acontece – as tabacarias.
Nas smoke shops, é possível encontrar boa variedade de marcas e opções de comestíveis e outros produtos à base de CBD e THC. Por falar nisso, a Banza é uma dessas lojas onde você pode encontrar as gomas Delta-8 e muito mais.
Por falar nisso, que tal acessar a loja virtual da Banza para experimentar vários sabores de gummies? E, caso more ou esteja passando pela Flórida, aproveite para visitar nossa loja em Boca Raton!
Essa é uma empresa woman owned, criada pela brasileira Paloma Costa, que tinha o sonho de empreender nos Estados Unidos. Logo, nossa equipe está pronta para te atender em inglês ou português, mostrando tudo o que há de melhor entre as smoke shops.